quinta-feira, 11 de novembro de 2010

DOCE DE LEITE EM PÓ

Pra mim é o doce da tia Leonor !!!!
Quando estava grávida fiquei com vontade de comer o doce da tia, mandei vários recados
para ela e quando fui visitá-la, havia uma travessa inteira de doce só pra mim !!
Mas vamos ao que interessa (rsrsrsrs)  :

Ingredientes:

250 ml de água
1 kg de açúcar refinado
500 gr de leite em pó (qualquer marca)

Modo de Fazer:

Coloque a água e o açúcar em uma panela e mexa até dissolver;
Quando levantar fervura, espere por mais 3 minutos e desligue o fogo;
Coloque o leite em pó e mexa com uma colher de pau até ficar pastoso;
Coloque em uma forma, deixe esfriar e corte em quadradinhos.

dica: se usar 400 gr (uma lata) diminua um pouquinho a água senão ele fica um pouco mole.



Um comentário:

  1. eu acabei de fazer eu acho que esta no ponto ta uma delicia obrigado pela dica e pela receita.

    ResponderExcluir